Boletim informativo
18/08/2020 Saude
Aumentar

Diante do novo cenário epidemiológico no município de Gouveia, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Comitê de Crise, vem ao público, cumprir com o dever de transparência e de diálogo com os munícipes, informar que na data de 18 de Agosto de 2020, foi realizado um quantitativo maior de testagens e em decorrência dessa ação, um número maior de casos suspeitos que estavam em investigação, tiveram resultados positivos.

A Secretaria de Saúde informa também que as medidas de contingência no enfrentamento à disseminação da Covid- 19 estão sendo intensificadas. Nesse interim, reitera-se sobre a necessidade das precauções individuais de lavagem correta das mãos, uso de máscara e distanciamento social sejam intensificados nesse momento de aumento significativo de casos no município.

A Secretaria de Saúde solicita também, aos pacientes suspeitos ou que testaram positivo para a Covid-19, que cumpram corretamente o isolamento domiciliar até que sejam liberados pela equipe médica e de Vigilância em Saúde.

Também pedimos a população que denunciem aglomerações de pessoas e ou descumprimento de isolamento social por pessoas que estão suspeitas de contaminação da Covid -19 ou que testaram positivo para a Covid-19 pelo Disk Denuncia, cujo número é (38)99734 7766.

Prefeitura Municipal de Gouveia