Cuidado com a dengue

20/10/2018 Saude
Aumentar

A Prefeitura de Gouveia, através da Secretaria Municipal da Saúde, alerta quanto aos riscos de doenças que podemos evitar, tomando simples atitudes diariamente. Levante, olhe seu quintal e as proximidades de sua residência. Verifique se há recipientes abertos que possam armazenar água, evite que isto aconteça recolhendo os entulhos, mantendo caixas ou barris de água fechados com tampa adequada, guardando garrafas sempre de cabeça para baixo e enchendo de areia até a borda os pratos dos vasos de plantas. Por fim, incentive seus vizinhos a fazer o mesmo e aproveite para colocar o papo em dia!

O fim da primavera e a proximidade do verão trazem uma grande preocupação em relação ao combate à dengue e, agora, da febre chikungunya no Brasil. Nestas estações começam os períodos de chuva e aumento das temperaturas, que contribuem para a proliferação dos mosquitos. Por isso o esforço de cada pessoa conta muito para que o Brasil possa vencer essa guerra. Em todo o país as ações de prevenção e combate aos focos têm importância e são sempre bem-vindas. O Blog da Saúde conta, abaixo, histórias de pessoas que trabalham duro e motivam outras tantas nesta missão.